Receitas
Ao fazer o Jejum Intermitente tome cuidado para não cometer esses erros simples, mas que podem dificultar seu emagrecimento.
DIETA E RECEITAS
1. Comer muito pouco na janela de alimentação
Se alimentar nos horários permitidos pelo jejum intermitente é o que te impede de ficar fraco, por isso é importante se alimentar corretamente.
Se alimente o suficiente para não se sentir fraco, pois quando o corpo não recebe alimento o suficiente para o seu gasto energético, ele começa a queimar outras fontes de nutrientes. Também é importante lembrar de não pular nenhuma refeição, coma em todas as janelas de horários.
2. Programar mal os seus horários de alimentação
Para não pular nenhuma refeição é importante se programar de maneira correta e não deixar uma janela de alimentação para muito tarde na noite.
O nosso organismo queima mais calorias durante o dia do que a noite, por isso a parte da manhã é quando temos mais energia. Por isso o que comemos pela manhã é importante, é o período em que o nosso organismo mais trabalha, transformando, assim, o nosso alimento em nutrientes mais rápido.
Se você pular o café da manhã e se alimentar somente a tarde e no período da noite, pode acabar dificultando o seu emagrecimento. Durante a noite é quando descansamos e o corpo começa a desacelerar naturalmente, diminuindo a queima de gordura.
3. Fazer o desjejum de maneira errada
Se você acha que pode comer tudo a vontade nas janelas de alimentação, você está errado! Mesmo ficando horas em jejum é preciso ingerir menos calorias do que você está acostumado, se quiser emagrecer.
O desjejum é um momento muito importante, por isso é preciso selecionar com cuidado os alimentos que irá consumir e a quantidade. Você deve priorizar o consumo de alimentos que saciem e reponham todos os nutrientes necessários.
Como por exemplo:
- Proteínas
- Legumes
- Verduras
- Frutas
- Alimentos integrais
- Tubérculos
Quanto a quantidade, não exagere, coma uma quantidade moderada e devagar. Muitas pessoas conciliam a dieta Low Carb com o Jejum Intermitente. Clique aqui para ver algumas receitas.
4. Beber pouco líquido
Todo mundo já sabe que beber água proporciona muito benefícios, ela ajuda a repor os nutrientes e elimina toxinas do corpo.
Por isso durante o jejum intermitente você, não só pode, como deve beber água o dia todo. Se manter hidratado do jeito certo faz a diferença no seu emagrecimento e na sua saúde.
5. Não consultar um médico
Não cansamos de dizer que é apesar de todos os livros, artigos e dicas que existem na internet, o ideal é sempre consultar um médico antes de começar qualquer dieta. Durante longos períodos sem se alimentar, algumas doenças podem se agravar, como hiperglicemia, hipoglicemia entre outras. Por isso, consulte seu médico.